Marinha resgata cinco pescadores desaparecidos após naufrágio no Pará - Estado do Pará Online

Marinha resgata cinco pescadores desaparecidos após naufrágio no Pará

Vítimas estavam à deriva desde o último domingo (12), quando a embarcação virou perto de Maracanã.

​A Marinha do Brasil confirmou, nesta segunda-feira (13), o resgate de cinco pescadores que estavam desaparecidos desde o naufrágio de sua embarcação, ocorrido após a saída do município de Maracanã, no nordeste paraense. A operação de busca e salvamento foi iniciada após um pescador localizar o barco virado e enroscado em redes de pesca, a aproximadamente 166 quilômetros da capital Belém, durante a manhã de domingo (12).

​Após receber o alerta da descoberta, a corporação mobilizou uma aeronave de busca e o Navio-Patrulha “Guarujá” para a área. Os náufragos foram finalmente avistados por uma embarcação mercante que passava pela região e, em seguida, foram recolhidos pelas equipes de resgate.

​Devido ao grave estado de desidratação, um dos homens resgatados precisou ser rapidamente levado para Belém por meio aéreo. A chegada desse pescador à Base Aérea da capital estava prevista para o início da tarde desta segunda-feira, por volta das 12h50.

​Os outros quatro pescadores receberam os primeiros socorros e atendimento médico a bordo do navio-patrulha “Guarujá”. A previsão é que a embarcação da Marinha chegue com o restante da tripulação na Base Naval de Val-de-Cães, em Belém, no começo da manhã de terça-feira, às 7h.

Leia também: