A Marinha do Brasil confirmou, nesta segunda-feira (13), o resgate de cinco pescadores que estavam desaparecidos desde o naufrágio de sua embarcação, ocorrido após a saída do município de Maracanã, no nordeste paraense. A operação de busca e salvamento foi iniciada após um pescador localizar o barco virado e enroscado em redes de pesca, a aproximadamente 166 quilômetros da capital Belém, durante a manhã de domingo (12).
Após receber o alerta da descoberta, a corporação mobilizou uma aeronave de busca e o Navio-Patrulha “Guarujá” para a área. Os náufragos foram finalmente avistados por uma embarcação mercante que passava pela região e, em seguida, foram recolhidos pelas equipes de resgate.
Devido ao grave estado de desidratação, um dos homens resgatados precisou ser rapidamente levado para Belém por meio aéreo. A chegada desse pescador à Base Aérea da capital estava prevista para o início da tarde desta segunda-feira, por volta das 12h50.
Os outros quatro pescadores receberam os primeiros socorros e atendimento médico a bordo do navio-patrulha “Guarujá”. A previsão é que a embarcação da Marinha chegue com o restante da tripulação na Base Naval de Val-de-Cães, em Belém, no começo da manhã de terça-feira, às 7h.
Leia também:
Deixe um comentário