Em vídeos compartilhados nas redes sociais neste sábado (16), é possível ver alagamentos na rua Municipalidade, no bairro do Reduto, e na Av. Tamandaré, em Belém. Nas imagens, um carro aparece parcialmente submerso, indicando prejuízos ao condutor.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais neste sábado (16), é possível ver alagamentos na rua Municipalidade, no bairro do Reduto, e na Av. Tamandaré, em Belém. Nas imagens, um carro aparece parcialmente submerso, indicando prejuízos ao condutor. pic.twitter.com/AgK8n7XSPT
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) November 16, 2024
O problema foi causado pela maré alta registrada às 11h16, que atingiu 3,4 metros, de acordo com a tábua de marés. Outro pico ainda mais alto, de 3,7 metros, está previsto para as 23h07 deste sábado.
Outros pontos da cidade também sofreram com alagamentos. Internautas apontam falhas no planejamento de obras recentes, como as da Nova Doca e de outros canais, que, segundo eles, não consideraram os impactos da tábua de marés.
A pergunta é, como o engenheiro não consultou a tábua de marés antes de planejar concretagem? Não deve ser paraense. Pq aqui estamos habituados que em noite de lua cheia vários pontos da cidade alagam devido o aumento das marés.
— Stefânia (@eustefanial) November 16, 2024
A equipe do Estado do Pará Online (EPOL) entrou em contato com a Secretaria de Obras Públicas (SEOP) para obter um posicionamento sobre as medidas planejadas para mitigar os efeitos das marés, que nos respondeu em nota:
“A Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) informa que a obra da Nova Doca, que inclui novas comportas para controlar a entrada da água da maré, irá solucionar o problema de alagamento no local”
Leia também:
Deixe um comentário