Marcha do Orgulho Trans e Travesti do Pará será realizada neste domingo, na Doca

A marcha está prevista para iniciar às 16h, seguindo em direção ao espaço Ver-o-Rio, onde ocorrerão diversas atrações culturais, encerrando às 21h.

Junho, mês do Orgulho LGBTQIA+, será marcado neste domingo (30) pela realização da 1ª Marcha do Orgulho Trans e Travesti do Pará. Com o tema “Pelo Direito de Viver e Pela Inclusão Social”, o evento terá início às 14h, com concentração na Av. Visconde de Souza Franco, conhecida como Doca de Souza Franco, em Belém.

A marcha está prevista para iniciar às 16h, seguindo em direção ao espaço Ver-o-Rio, onde ocorrerão diversas atrações culturais, encerrando às 21h.

O movimento trans estadual promoverá a marcha como um manifesto e uma reivindicação por políticas públicas destinadas às pessoas trans e travestis no Pará. O objetivo é celebrar o orgulho de viver suas identidades e experiências trans, além de sensibilizar todas as esferas de poder para assegurar a cidadania da população trans e travesti do estado.

No sábado (29) às 18h, o Palacete Faciola, localizado no bairro de Nazaré em Belém, sediará um “Cine Debate” especial. O evento incluirá a exibição do filme “Indianara”, que retrata a trajetória da ativista trans Indianara Siqueira, fundadora da Casa Nem, um abrigo para pessoas LGBTQIA+ em vulnerabilidade no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita para todos os interessados.

No domingo (30) a programação será encerrada com um manifesto pacífico que percorrerá as ruas da capital paraense. Este evento representa uma grande celebração da população trans e travesti do Pará.