A cantora alagoana Manu Bahtidão, vencedora na categoria “Brega do Ano” no Prêmio Multishow 2024 com a música “Daqui Pra Sempre”, em parceria com Simone Mendes, se tornou alvo de “memes” após seu discurso de agradecimento. Ao celebrar a vitória, Manu afirmou que se sente como um “filho adotivSo” do Pará, fazendo referência ao acolhimento do estado, apesar de não ser paraense de origem.
O momento repercutiu ainda mais devido à menção à polêmica gerada por uma declaração anterior da cantora, que disse que “o Pará estava na moda do nada“. A fala foi rebatida por artistas como Gaby Amarantos e Joelma, que destacaram o trabalho de décadas de valorização da cultura paraense. Durante o discurso, interpretado por muitos como ironia, Manu fez alusão à polêmica, o que gerou novas reações, com usuários das redes sociais ironizando sua autoproclamação como uma das principais divulgadoras dos ritmos do estado.
Nas redes sociais, internautas dividiram opiniões. Enquanto alguns apoiaram a cantora por sua representatividade no gênero brega, outros a acusaram de minimizar a contribuição de artistas locais e a cantora também foi chamada de “encrenqueira”. Os memes, que ironizavam a fala e o tom das declarações, ajudaram a impulsionar a discussão, gerando revolta nos fãs e risadas entre os haters da cantora.
Leia também:
Deixe um comentário