Manifestantes bloqueiam acesso ao aterro sanitário de Marituba

A manifestação teria sido realizada por condutores de caminhões de uma empresa de coleta de lixo de Belém que não descarta resíduos no Aterro em Marituba, e sim no Aurá, em Ananindeua.

caminhões enfileirados
Reprodução/Redes Sociais

Na manhã desta segunda-feira (18) o acesso ao Aterro Sanitário de Marituba foi bloqueado, ao contrário do que se especulava, a ação não foi realizada por funcionários da empresa Guamá Tratamento de Resíduos.

A manifestação teria sido realizada por condutores de caminhões de uma empresa de coleta de lixo de Belém que não descarta resíduos no Aterro em Marituba e sim no Aurá, em Ananindeua, para protestar questões que não envolvem a Guamá.

No vídeo podemos ver uma fila de caminhões em frente ao aterro. A Polícia Militar foi acionada e por volta das 13h00 conseguiu retirar os manifestantes do local.

Em nota, a empresa Guamá Tratamento de Resíduos se pronunciou sobre o caso e explicou:

O fechamento do acesso deve causar um impacto na coleta de lixo e atraso no descarte. Porém a Guamá mantém seu compromisso com a sociedade e reforça que preza pela qualidade dos serviços de destinação dos resíduos de Belém, Ananindeua e Marituba. Por isso repudia ações que possam prejudicar a seriedade e o profissionalismo com que trata o assunto.

A equipe de reportagem do Portal Estado do Pará Online solicitou nota a Prefeitura Municipal de Belém, mas até o momento não obteve resposta.

Leia também: