Mangueirinho abre calendário esportivo nacional com a Superliga B de Vôlei Masculino

Ginásio em Belém recebe primeira competição do ano e se prepara para mais de 25 eventos esportivos em 2025

A Arena Guilherme Paraense, conhecida como Mangueirinho, deu início ao calendário de competições esportivas nacionais de 2025 ao sediar uma partida da Superliga B de Vôlei Masculino. O confronto ocorreu na última terça-feira (11), em Belém, e marcou a 10ª rodada do torneio, com vitória do Araguari EVA-MG sobre a equipe paraense Apade Vôlei-PA por 3 sets a 0.

Organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a competição contou com o apoio da Federação Paraense de Voleibol (FPV) e do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

A secretária em exercício da Seel, Ana Paula Alves, destacou que a realização do evento reforça o compromisso do governo em manter o Mangueirinho como palco de grandes competições estaduais e nacionais ao longo do ano.

“No dia 22 deste mês, teremos a Superliga A, entre Vôlei Renata e Sada/Cruzeiro, em uma partida histórica para o povo paraense, que ama essa modalidade e vai poder ver de perto os seus ídolos, como o levantador Bruninho, o oposto Wallace e o central Lucão, entre outras estrelas”, afirmou.

Após a derrota para o time mineiro, a Apade ocupa a 10ª posição na tabela, com 12 pontos. O próximo desafio será fora de casa, contra o EC Praia Grande-SP. Já no dia 28, a equipe paraense retorna ao Mangueirinho para mais um compromisso na Superliga.

O ginásio segue com uma programação intensa em 2025, com mais de 25 eventos esportivos confirmados até o momento, incluindo torneios locais e nacionais.

Informações e imagens: Jessé Lima / Ascom Seel

Leia também: