A Procuradoria Geral do Município de Belém lançou a assistente virtual Mana para atender contribuintes pelo WhatsApp no número (91) 8625-6507. O objetivo é tornar o acesso a informações e serviços da Procuradoria Fiscal mais rápido e direto.
O procurador-geral do município André Bassalo explicou que a Mana oferece consultas sobre tributos protestos execuções fiscais processos administrativos e emissão de documentos de forma segura simples e célere. “A PGM apresenta alternativas para facilitar o acesso aos produtos e serviços com vistas à melhoria do diálogo institucional”, disse.
Brenda Jatene procuradora-chefe da Procuradoria Fiscal destacou que a assistente surgiu para reduzir dificuldades do cidadão em se deslocar ou identificar a quem recorrer. “Diversos serviços podem ser solucionados de forma remota sem necessidade de comparecimento presencial”, afirmou.
Pelo aplicativo o contribuinte pode resolver questões como tributos execuções fiscais negociação de dívidas protestos e acompanhamento de processos judiciais ou administrativos. A Mana também indica contatos e endereços de e-mail do setor correto quando necessário.
Desenvolvida em linguagem coloquial e didática a assistente facilita o entendimento do público e amplia o acesso a serviços municipais. Lançada em 4 de novembro a ferramenta chega antes da COP 30 evento que pode restringir locomoção e demanda soluções digitais para a população.












Deixe um comentário