Mais um caso inusitado nas águas do estado acontece em Barcarena; confira

Uma matéria especial e exclusiva do Portal Estado do Pará Online mostra mais um caso inusitado nas águas do estado.

Foto: Reprodução

Circula nas redes sociais um vídeo onde mostra que uma arraia gigante foi encontrada morta por pescadores em uma vila de Itupanema, em Barcarena.

Uma fonte exclusiva do Portal Estado do Pará Online contou que o animal pesa mais de 70 quilos. Um fato interessante é que desde novembro do ano passado, vem acontecendo esses fatos inusitados pelas águas do estado; confira o vídeo:

O primeiro caso foi em Santarém, onde vários peixes apareceram mortos na região do Lago Grande. A morte dos animais causou preocupação em moradores e pescadores da comunidade Uruari, uma das 74 que sobrevivem da pesca artesanal na área. O prefeito da cidade, Nélio Aguiar (DEM), que é também presidente da Federação das Associações de Municípios do Pará (Famep) falou que o problema seria a estiagem.

O que é uma Estiagem?

É o resultado da redução, atraso ou ausência de chuvas, e períodos chuvosos previstos para uma determinada temporada. Nessa época o ar fica mais seco, propiciando problemas respiratórios, gripes e alergias.

Leia a matéria abaixo:

O segundo caso aconteceu em Ajuruteia, quando um peixe gigante foi encontrado por pescadores da região. O animal marítimo é conhecido como o senhor das pedras e foi encontrado por pescadores e moradores locais, próximo a famosa barca de ferro, afundada na praia, segundo relatos ele teria ficado preso na maré baixa e acabou morrendo.

Leia mais:

O último caso aconteceu nas águas de Salinópolis, logo no começo do ano de 2024, onde outro peixe da raça mero foi encontrada morta junto com uma caravela-portuguesa – estranho animal que causou pânico nos banhistas e curiosidade em quem acompanhou o caso – o Portal Estado do Pará Online também acompanhou o caso com exclusividade.

Leia também:

Supervisionada por: Thaís Neves