Na manhã desta sexta-feira (10), mais nove membros do Corpo de Bombeiros do Pará foram enviados para o Rio Grande do Sul com o objetivo de prestar ajuda humanitária na região que é assolada pela maior enchente da história do Estado.
Além de atuar nas operações, os militares irão levar para o RS seis mil litros de água potável e equipamentos. Na última sexta-feira (3), cinco bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento foram enviados ao Estado para atuar em áreas remotas.
Durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9), o subtenente Monteiro foi designado para assumir o comando da equipe para a segunda fase da missão de solidariedade da corporação. Ele explicou que o grupo é formado por sete mergulhadores e dois condutores, os quais se juntarão à equipe que já está no local desde o início da semana.
A viagem está programada para durar quatro dias. Os militares transportam duas embarcações, dois motores, três viaturas e diversos equipamentos de salvamento, além de uma tropa especializada em operações aquáticas.
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), afirmou, durante a cerimônia, que todos devem estar unidos para ajudar o povo do Rio Grande do Sul, que vive a pior enchente da história e já contabiliza mais de 100 mortos e outra centena de desaparecidos.
Leia também:
Deixe um comentário