Mais de 75 kg de entorpecentes apreendidos em operação fluvial no Marajó

O material ilícito estava sendo transportado em duas carretas que haviam saído de Manaus (AM) e tinham Belém como destino

Créditos: reprodução

Policiais da Base Integrada Fluvial “Antônio Lemos”, localizada em Breves, no Arquipélago do Marajó, realizaram uma operação de combate ao tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira (11), que resultou na apreensão de 77 quilos de entorpecentes. O material ilícito estava sendo transportado em duas carretas que haviam saído de Manaus (AM) e tinham Belém como destino.

A ação foi coordenada pelo Grupamento Fluvial (Gflu), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), e teve início por volta das 10h45, com uma abordagem preventiva ao empurrador “Jean Filho LX”. A embarcação transportava duas balsas, chamadas “Giovan XVIII” e “Isabele XXV”, que foram fiscalizadas pela guarnição.

A operação contou com o auxílio do cão farejador Thor, do Batalhão de Ação com Cães (BAC), da Polícia Militar, que ajudou a identificar o carregamento de 70 tabletes de entorpecentes, semelhantes à maconha do tipo “skunk”.

O material foi apreendido e levado para a Base Integrada, e em seguida, encaminhado à Polícia Civil de Breves para as investigações e providências legais cabíveis.

A operação é mais uma medida de fiscalização preventiva que vem sendo realizada nas águas do Marajó, região estratégica para o combate ao crime organizado e ao tráfico de entorpecentes.

Leia também: