Mais de 650 mil paraenses podem obter desconto na conta de luz pela Tarifa Social

Famílias de baixa renda, quilombolas, indígenas e beneficiários do BPC estão entre os públicos aptos ao benefício, que pode reduzir em até 65% o valor da fatura.

Cerca de 654 mil paraenses têm direito ao desconto oferecido pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), mas ainda não realizaram o cadastro no programa, segundo levantamento da Equatorial Pará. A iniciativa do Governo Federal garante desconto de até 65% na conta de luz para famílias de baixa renda e outros grupos prioritários.

Entre os municípios com maior número de pessoas aptas, Belém lidera com mais de 70 mil potenciais beneficiários, seguida por Santarém, Ananindeua, Marabá e Castanhal.

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever no programa aqueles inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) com renda de até meio salário mínimo por pessoa, além de famílias com portadores de doenças que exigem uso contínuo de aparelhos elétricos e beneficiários do BPC. Indígenas e quilombolas também têm acesso ao benefício, conforme os critérios estabelecidos.

O cadastro pode ser feito pelo CRAS, site da Equatorial, central telefônica 0800 091 0196, WhatsApp da atendente virtual Clara no (91) 3217-8200, ou ainda presencialmente em agências e postos de atendimento credenciados. O NIS precisa estar atualizado nos últimos dois anos para que o benefício seja concedido.

Leia também: