A Defesa Civil de Itaituba, no sudoeste do Pará, informou na noite desta quinta-feira (20) que pelo menos 200 famílias ficaram ilhadas após o colapso da Estrada das Barreiras, que liga a zona rural ao centro urbano da cidade. A estrada é via de acesso a pelo menos cinco comunidades e todas foram afetadas pela chuva.
A Defesa Civil também disse que pela manhã as equipes vão viajar para ter uma dimensão exata dos danos provocados e estabelecer medidas para reduzir os estragos. Até o momento, não há registro de mortos ou feridos.
Parte da Estrada das Barreiras rompeu num trecho próximo ao Rio Tapajós. As comunidades indígenas afirmam que o colapso é resultado de anos de negligência da Prefeitura de Itaituba, que não estaria fazendo os reparos necessários. Relembre:
A Estrada das Barreiras, importante via de acesso a pelo menos cinco comunidades rurais, rompeu na manhã de hoje (20) em razão das fortes chuvas que atingiram o município. pic.twitter.com/r1DOll4M5O
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) March 20, 2025
A chuva forte começou na madrugada de hoje, 20, e alagou boa parte do centro de Itaituba. Casas, escolas e estabelecimentos foram alagados. Houve enxurrada em várias ruas. A Defesa Civil continua monitorando as famílias e calculando os prejuízos.
Leia também:
Deixe um comentário