Mais de 20 mil aprovados no Programa CNH Pai D’égua realizam matrícula em Belém

O dia para comparecimento foi informado no ato da entrega do passaporte e os atendimentos seguem até o próximo dia 27, das 8h às 17h.

O Departamento de Trânsito do Estado iniciou, na manhã desta segunda-feira (18) na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), as matrículas dos 20 mil aprovados em Belém no programa CNH Pai D’égua. Esta fase do processo dá início às etapas necessárias para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação dos candidatos.

A matrícula marca a abertura do processo no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) e neste mesmo dia o candidato faz a coleta biométrica, foto e agenda os exames médicos também. O dia para comparecimento foi informado no ato da entrega do passaporte e os atendimentos seguem até o próximo dia 27, das 8h às 17h.

Para garantir o atendimento, os candidatos selecionados devem apresentar originais e cópias da Carteira de Identidade ou equivalente para Primeira Habilitação, ou Carteira Nacional de Habilitação válida, nos casos de mudança e adição de categoria; CPF; comprovante de residência atualizado; certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental, emitido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Policia Civil do Estado do Pará, com vencimento máximo de 90 dias. O Detran ressalta que o acesso à matrícula só será possível com a apresentação de todos esses documentos.

Os candidatos que não compareceram à entrega do passaporte no período de 7 a 13 deste mês podem procurar a Ouvidoria do Detran, na sede do órgão, em Belém, pelos telefones 3214.6396/6298 ou pelo e-mail ouvidoriadetranpa@gmail.compara mais informações.

Leia também: