No segundo dia de compromissos em Belém, nesta sexta-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará as obras do Parque da Cidade, local que sediará eventos da COP 30 em novembro. Após a visita, ele participará da cerimônia de anúncio dos investimentos do Governo Federal para a conferência e suas iniciativas relacionadas.
O Parque da Cidade possui mais de 500 mil metros quadrados de área construída e uma área paisagística de 50 hectares. O investimento no projeto soma R$ 980 milhões, com 74% das obras concluídas.
A agenda presidencial também pode incluir um sobrevoo às obras de macrodrenagem e urbanização das bacias do Tucunduba e Murutucu. O projeto abrange a intervenção em nove canais, totalizando quase 10 km de extensão. Com investimento de R$ 739 milhões, a obra tem o objetivo de melhorar a infraestrutura urbana e reduzir alagamentos, impactando cerca de 300 mil moradores.
Há ainda a possibilidade de o presidente acompanhar as obras do Terminal Hidroviário Internacional de Belém, projetado para receber embarcações de grande porte, além do Museu das Amazônias, do Conjunto dos Mercedários e do espaço Casa BNDES COP 30.
Leia também:
Deixe um comentário