Lula explica ‘teimosia’ de trazer a COP 30 para Belém: “Se a gente não muda a escolha, só os mesmos estados se desenvolvem

O chefe do executivo também relembrou críticas de veículos de imprensa nacionais que questionaram o motivo da COP não ser realizada em São Paulo ou Rio de Janeiro.

Durante agenda na capital paraense nesta sexta (14) o presidente Lula voltou a falar sobre a escolha da cidade para sediar a COP 30.

Lula mencionou que desde a primeira COP que participou falam muito sobre a Amazônia e por isso, ao conhecer o interesse da ONU em realizar o evento no Brasil, escolheu o Pará.

O chefe do executivo também relembrou críticas de veículos de imprensa nacionais que questionaram o motivo da COP não ser realizada em São Paulo ou Rio de Janeiro, cidades conhecidas por sediar grandes eventos internacionais devido a alta estrutura para eventos.

Sobre a questão, Lula disse: “Se a gente não faz isso, só os mesmos estados se desenvolvem”, se referindo ao grande volume de verbas e incentivos para desenvolvimento urbano e social que as cidades que sediam grandes eventos nacionais e internacionais recebem.

Leia também: