Lula e ministros estarão em Belém com mais frequência para monitorar execução de obras da COP 30, diz Rui Costa 

O governo federal está investindo R$ 4,7 bilhões na infraestrutura de Belém, além dos recursos disponibilizados pelo município e pelo Estado do Pará

Créditos: Ag. Pará

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros do governo federal intensificarão suas visitas a Belém nos próximos meses para acompanhar de perto a execução das obras e preparativos para a COP30. 

A informação foi confirmada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, durante reunião nesta quarta-feira (5) em Brasília com o secretário-executivo da Secretaria das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), Simon Stiell.

Segundo Costa, a presença mais frequente das autoridades na capital paraense visa garantir que o planejamento do evento ocorra dentro do cronograma estabelecido e com a qualidade necessária para receber líderes mundiais e participantes da conferência. Ele destacou que o presidente Lula estará em Belém nos próximos dias e acompanhará a preparação. Além disso, ministros de Estado estarão presentes com mais frequência para monitorar de perto o andamento das obras.

O governo federal está investindo R$ 4,7 bilhões na infraestrutura de Belém, além dos recursos disponibilizados pelo município e pelo Estado do Pará. De acordo com Rui Costa, esse esforço financeiro reflete a importância simbólica e estratégica de realizar uma COP na Amazônia.

Leia também: