Na próxima terça-feira (26) Belém recebe o presidente Lula (PT) e o presidente da França, Emmanuel Macron. O primeiro destino da visita deve ser a sustentável fábrica de chocolates da cidade.
A visita está marcada para acontecer na fábrica “Filha do Combu”, localizada na Ilha do Combu. A empresa funciona desde 2006 e tem uma grande produção de chocolates que são fornecidos para a região metropolitana Belém.
Além da presença de Lula e Macron, o governador Helder Barbalho (MDB) também estará presente na visita.
Filha do Cumbu
A fundadora da empresa de chocolate ” Filha do Cumbu”, Izete dos Santos Costa, começou o cultivo junto de sua família, que vendiam a matéria-prima na Ilha do Combu. A senhora iniciou a produção caseira de chocolate e começou a vender o produto em 2006. Passados 17 anos, Izete fundou a Filha do Combu, em 2022 e faturou cerca de R$ 800 mil no seu ano de fundação.
Segundo a fundadora, o maior diferencial da marca é o uso de produtos naturais. Ela conta que não utiliza gorduras vegetais, trans ou conservantes no doce. A base principal é cacau e açúcar orgânico. Uma barra de chocolate demora cerca de 25 dias para ficar pronta.
De acordo com a dona, todos os 14 funcionários da Filha Combu têm vínculo de CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). O processo seletivo dos colaboradores dá preferência a quem é natural da Ilha do Combu.
Leia também:
Deixe um comentário