Luizinho Lopes lamenta empate do Paysandu na final da Copa Verde: ‘Faltou eficácia’

Técnico reconhece bom desempenho do time no Mangueirão, mas cobra melhor aproveitamento das chances criadas. A decisão será no Serra Dourada.

O Paysandu ficou no empate sem gols com o Goiás, na noite desta quarta-feira (9), no Estádio Mangueirão, em Belém, pelo jogo de ida da final da Copa Verde 2025. Apesar do bom desempenho, o técnico Luizinho Lopes lamentou as chances desperdiçadas que poderiam ter garantido uma vantagem importante para a partida de volta.

“Faltou transformar eficiência em vitória”, diz técnico

Na coletiva pós-jogo, Luizinho destacou que a equipe bicolor teve volume de jogo e criou boas oportunidades, mas falhou no momento decisivo.

“Tivemos muitas oportunidades de conseguir ser eficazes. Fizemos um bom jogo, criamos bastante, mas não fomos eficazes. Ser eficaz é ganhar o jogo. O que me deixa contrariado é não termos transformado nossa eficiência em vitória, principalmente para o nosso torcedor que merecia demais”, afirmou o treinador.

Nicolas é vaiado e técnico sai em defesa

Um dos momentos que marcaram o jogo foi a substituição do atacante Nicolas, aos 10 minutos do segundo tempo, que saiu vaiado por parte da torcida no Mangueirão. Luizinho defendeu o camisa 11 e lembrou sua importância histórica para o clube:

“Quem muito deu, será sempre cobrado. O Nicolas é nosso artilheiro, o maior da competição. O futebol tem memória curta. Estamos falando de um jogador histórico. Faz parte do processo”, comentou o técnico.

Mudanças no time titular

Luizinho também explicou as mudanças na escalação inicial. Edilson foi acionado na lateral direita, Luan Freitas entrou na zaga e deslocou Ramon Martinez para o meio-campo. No ataque, Matias Cavalleri foi a escolha, deixando Borasi no banco.

“Foi uma estratégia pensada para o jogo. A gente tem uma maratona de jogos e precisa usar o elenco da melhor maneira possível”, justificou.

Decisão será no Serra Dourada

Com o empate no jogo de ida, Paysandu e Goiás decidem o título da Copa Verde no dia 23 de abril, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Quem vencer no tempo normal, conquista o troféu. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Antes disso, o Papão tem compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (12), às 18h, também no Serra Dourada, contra o Vila Nova, pela 2ª rodada da competição.

Leia também: