Um novo levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas e divulgado nesta quarta-feira (13) revela o panorama atual da disputa pela Prefeitura de Belém. O deputado federal Delegado Éder Mauro (PL), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), desponta como líder, com 26,0% das intenções de voto. Veja o documento na íntegra.
Segundo a pesquisa, Delegado Éder Mauro é seguido de perto por Cassio Andrade (PSB) e José Priante (MDB), ambos com 12,8%. O atual prefeito, Edmilson Rodrigues (Psol), que tem o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e fez parte da equipe de transição do governo petista, aparece com 11,1% das intenções de voto. Rodrigues está tecnicamente empatado com Cassio e Priante, dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3,5 pontos percentuais.
Rejeição
Quando o assunto é a rejeição dos candidatos, Edmilson e Éder Mauro lideram. O atual prefeito tem rejeição de 56,3%, enquanto o deputado federal tem 27,6%. O terceiro com maior rejeição é delegado federal Eguchi, com 17,4%.
Metodologia
A pesquisa foi realizada pela Paraná Pesquisas entre os dias 7 e 12 de março de 2024 e entrevistou 800 pessoas com 16 anos ou mais em Belém (PA). A confiabilidade é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o nº PA-07656/2024 e teve um custo de R$ 15.000, sendo financiado com recursos da RedeTV! Belém.
Administração de Edmilson
Além das intenções de voto, a pesquisa também avaliou a administração de Edmilson Rodrigues. De acordo com os dados, 22,3% dos entrevistados aprovam a gestão do atual prefeito, enquanto 75,4% a desaprovam. Um total de 2,4% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder à avaliação.
Leia também:
Ate que em fim a justiça foi feita, depois de quase 4 anos esse bando de vereador que nunca fez nada pelo povo foi mandado de volta pra de onde nunca deveria ter saído. Agora a gente que saber se o dinheiro que eles pegava da camara eles vão devolver, pq se perdeu o mandado por fraude esse tempo todo tava ilegal na camara e não devia ter recebido nada. Tem que fazer eles devolver o dinheiro que recebeu.