Justiça libera policial penal que repassava celulares dentro de presídio em Marituba

Franklin Gomes do Nascimento pagou mais de R$ 10 mil em fiança e foi liberado provisoriamente, tendo que cumprir medidas cautelares, como afastamento das funções e suspensão do porte de armas de fogo

A Justiça determinou a soltura provisória do policial penal Franklin Gomes do Nascimento, preso nesta segunda-feira, 5, suspeito de repassar celulares a detentos em troca de dinheiro, no Complexo Penitenciário de Americano, em Marituba, na Grande Belém.

Franklin foi liberado nesta terça-feira, 6, após o pagamento de mais de R$ 10 mil em fiança, no entanto, terá que cumprir medidas cautelares, como o afastamento temporário das funções e a suspensão do uso de armas de fogo.

O policial penal vai responder ao processo por crime de corrupção passiva, ou seja, quando o agente público se beneficia do cargo para cometer vantagens indevidas. 

A Secretaria de Administração Penitenciária do Pará (Seap) informou que identificou a irregularidade e abriu inquérito para apurar o envolvimento de outros policiais penais no mesmo esquema.

Leia também: