Jovem de 22 anos é encontrada morta e com o corpo queimado em plantação no oeste do Pará - Estado do Pará Online

Jovem de 22 anos é encontrada morta e com o corpo queimado em plantação no oeste do Pará

O corpo foi encontrado parcialmente queimado neste domingo (18), em uma plantação de soja na zona rural de Mojuí dos Campos.

Foi identificado como sendo de Elaine Miquele Mascarenhas de Sousa Santos, de 22 anos, o corpo encontrado parcialmente queimado neste domingo (18), em uma plantação de soja na zona rural de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

A jovem, natural de Santarém, morava no bairro Jutaí com uma prima. Segundo familiares, ela estava desaparecida e teve a identidade confirmada após o achado do corpo, feito por ciclistas que participavam de uma prova de mountain bike (MTB) na região. Eles foram alertados por um operador de máquinas pesadas que desconfiou da presença de um cadáver no local.

O corpo apresentava sinais de queimaduras e, ao lado dele, foram encontrados pedaços de madeira que podem ter sido utilizados na ação criminosa. As polícias Civil, Militar e Científica estiveram na área para os primeiros levantamentos periciais.

De acordo com informações obtidas junto ao Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), Elaine possuía uma medida protetiva em vigor desde 2024 contra um ex-companheiro. A jovem não tinha histórico criminal. O caso foi registrado na Delegacia de Mojuí dos Campos e está sob responsabilidade do delegado Willian Richer.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do feminicídio e identificar o autor ou autores do crime. Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil segue com as investigações.

Leia também: