Durante o período de licença do prefeito Igor Normando (MDB), entre os dias 26 de dezembro de 2025 e 6 de janeiro de 2026, a Prefeitura de Belém será comandada interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, vereador John Wayne (MDB).
A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar, que afirmou que a assunção ocorre com base nos artigos 88 e 89 da Lei Orgânica do Município. Segundo ele, a licença do prefeito foi regularmente aprovada pelo Poder Legislativo, o que abriu caminho para a substituição temporária no comando do Executivo municipal.
De acordo com John Wayne, a sucessão não se deu pelo vice-prefeito Cássio Andrade (MDB) porque ele se encontra impedido, já que está licenciado do cargo para exercer a função de Secretário de Estado de Esporte e Lazer (SEEL). Esse afastamento do vice-prefeito também foi aprovado pela Câmara Municipal de Belém.
Com isso, conforme prevê a legislação municipal, a chefia do Executivo passa, de forma excepcional e temporária, ao presidente da Mesa Diretora do Legislativo, que reassumirá exclusivamente suas funções parlamentares após o retorno do prefeito titular.
Leia também:









Deixe um comentário