A influenciadora e ex-participante do Big Brother Brasil, Isabelle Nogueira, expressou seu apoio à mobilização, agora nacional, pela revogação da Lei 10.820, que afeta diretamente as comunidades indígenas, quilombolas e rurais. Ela destacou a relevância da educação como ferramenta de preservação cultural e transformação social, ressaltando a importância de respeitar as particularidades dessas populações.
A manifestação de Isabelle ocorre no contexto de uma crescente mobilização de artistas e lideranças, como Anitta, Alok, Gloria Pires e a atriz paraense Dira Paes, que têm dado visibilidade à causa. A Lei 10.820, que modifica o modelo educacional no Pará, tem gerado protestos e manifestações, especialmente após o impacto direto nas comunidades tradicionais que, por 19 dias, ocupam a sede da Secretaria de Educação do Estado.
Isabelle, em sua declaração, lembrou de figuras importantes na luta pelos direitos indígenas, como Sônia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas, Ailton Krenak, escritor e ambientalista, e Joênia Wapichana, a primeira advogada indígena do Brasil. A ex-BBB reforçou que a educação, aliada aos saberes populares, é fundamental para a transformação e para um Brasil mais justo e inclusivo. Veja:
Leia também:
Deixe um comentário