Interdições na Av. Visconde de Souza Franco começam nesta segunda-feira (25)

Os primeiros 220 metros da Rua 28 de Setembro, a partir da Avenida Visconde de Souza Franco, estarão totalmente interditados das 7h de segunda-feira (25) até as 20h de quarta-feira (27).

O Governo do Pará iniciou nesta segunda-feira (25) mudanças no trânsito da Avenida Visconde de Souza Franco e Rua 28 de Setembro, em Belém, para avançar nas obras que compõem o legado da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), marcada para novembro de 2025. As intervenções, que incluem tapumes e desvios, são necessárias para garantir a segurança durante os trabalhos de saneamento e estruturação da Nova Doca.

Alterações na Nova Doca

Os serviços na Nova Doca seguem o cronograma e avançam para a quadra 6 do canal, na Avenida Visconde de Souza Franco, entre as ruas Ó de Almeida e Aristides Lobo, em frente ao Boulevard Shopping. Nesse trecho, o trânsito foi parcialmente interditado, com as duas faixas da esquerda bloqueadas e as duas faixas da direita liberadas para circulação.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral, as mudanças são indispensáveis para garantir a segurança de trabalhadores e da população. “Contamos com o apoio da Semob e do Detran para orientar o tráfego. Essas alterações são temporárias e fundamentais para o cumprimento das metas da COP 30”, destacou.

Obras de Saneamento na Rua 28 de Setembro

O projeto de saneamento, que prevê a coleta adequada de esgoto na região, agora atinge os primeiros 220 metros da Rua 28 de Setembro, a partir da Avenida Visconde de Souza Franco. Este trecho estará totalmente interditado das 7h de segunda-feira (25) até às 20h de quarta-feira (27). Os motoristas são orientados a usar rotas alternativas, como a Rua Ó de Almeida.

Legado da COP 30

As obras da Nova Doca integram um planejamento amplo que contempla seis dos oito módulos ao longo da Avenida Visconde de Souza Franco. Os trabalhos incluem fundação, concretagem e cravação de estacas de sustentação do canal. Paralelamente, o sistema de esgotamento sanitário já avançou em outros pontos, como a Rua Municipalidade, Passagem Vila Rica e Avenida Senador Lemos.

As mudanças no trânsito e as intervenções buscam assegurar o progresso das obras e a segurança de todos os envolvidos. O Governo do Pará reforça que a colaboração da população será essencial para o sucesso do projeto e a preparação da cidade para a COP 30.

Leia também: