Anderson Willian da Cruz Teixeira, conhecido como “MR”, foi morto durante uma ação policial na terça-feira (03), em Castanhal, nordeste do Pará. Segundo a Polícia Civil, ele era integrante da facção criminosa Comando Vermelho, atuando na função de “disciplina”. Anderson é suspeito de ter assassinado duas pessoas e de ter tentado matar uma terceira somente no mês de julho deste ano.
Entre as vítimas atribuídas a ele está Bruna da Silva Pantoja, morta a tiros na Feira da Ceasa, em Castanhal. Pelo assassinato de Bruna, Anderson já tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Castanhal, além de ser investigado por outros crimes.
Diante disso, agentes da Delegacia de Homicídios, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e outras unidades policiais do município se uniram na operação “Sicário”, com o objetivo de capturar o investigado.
De acordo com a Polícia Civil, ao tentarem cumprir as ordens judiciais, “MR” reagiu atirando contra os policiais, que revidaram, atingindo-o fatalmente.
No cumprimento de um mandado de busca e apreensão, foram encontrados na posse de Anderson drogas e materiais que indicavam o comércio de entorpecentes, além da arma utilizada contra os agentes.
Anderson era considerado altamente perigoso pelas autoridades, com passagens por crimes como roubo majorado, latrocínio com resultado morte, e porte ilegal de arma de fogo.
Leia também:
Deixe um comentário