Integrante do Comando Vermelho morre em ação policial no bairro Tenoné, em Belém

A ação policial foi desencadeada após uma denúncia anônima, que também relacionava o suspeito a um incidente ocorrido em um estabelecimento comercial na semana anterior

sirene
Foto: Internet

Um homem identificado como Carlos José Teles de Sousa Júnior foi morto na tarde de ontem (18) durante uma operação da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), na passagem Ademir Fredericci, localizada no bairro do Tenoné, em Belém. A região é conhecida pela atuação de facções criminosas.

Segundo informações do 10º Batalhão da Polícia Militar, Carlos Júnior foi apontado como membro da facção Comando Vermelho e exerceria a função de “torre temporária”, termo usado para designar o segundo na liderança local do grupo de violência no bairro.

A ação policial foi desencadeada após uma denúncia anônima, que também relacionava o suspeito a um incidente ocorrido em um estabelecimento comercial na semana anterior.

A Polícia Civil investiga o caso e apura os fatos com base no relato apresentado pela Polícia Militar. As armas testadas utilizadas por Carlos Júnior foram apreendidas no local e serão submetidas à perícia para confirmar o procedimento.

Leia também: