Incêndio em Monte Alegre deixa bebê com queimaduras graves e família desabrigada

Enquanto o bebê dormia no quarto, os demais familiares estavam do lado de fora almoçando quando perceberam o fogo se espalhar.

imagem embaçada do bebe com queimaduras
Reprodução/Redes Sociais

Uma família em Monte Alegre enfrenta uma tragédia após perder tudo em um incêndio que ocorreu na região do Serra Azul, na terça-feira (6). Um bebê de apenas 29 dias de vida sofreu queimaduras de segundo grau, enquanto a casa de madeira foi completamente destruída pelas chamas.

Segundo relatos da mãe, Antônia Odicleia, o bebê estava dormindo em uma rede dentro do quarto, enquanto os outros membros da família almoçavam do lado de fora quando viram o fogo começar a se espalhar. Eles conseguiram resgatar a bebê, mas ela sofreu queimaduras no rosto, braços e pernas. O estado clínico ainda é delicado devido às infecções, principalmente nas vias aéreas, mas há esperança de recuperação devido aos esforços da equipe médica e à solidariedade da comunidade.

Veja como ficou a casa:

Além da casa, que foi reduzida a cinzas, uma motocicleta e uma caixa d’água também foram destruídas pelo fogo. O pai do bebê suspeita que o incêndio possa ter sido causado pela placa solar.

A Polícia Militar ajudou no transporte das doações, e aqueles que desejam ajudar a família podem contribuir através do pix (93) 991171757 ou realizar doações diretamente na conta bancária no Banco Bradesco, em nome de Antônia Odicleia Turriel de Souza.

Leia também: