Pela primeira vez, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré estará nos Estados Unidos participando de uma intensa agenda de visitas e programações, no período de 16 a 20 de novembro. A visita é uma ação conjunta entre Secretaria de Turismo do Governo do Estado, Embaixada do Brasil em Miami e os brasileiros católicos que residem em Miami, da comunidade brasileira de Kendall.
A Imagem Peregrina será acompanhada pelo pároco da Basílica Santuário, padre Francisco Cavalcante, e os diretores Antônio Salame e Augusto Vasconcelos. A visita inicia no dia 16, às 10h, no gabinete do embaixador André Carvalho. Em seguida a Imagem visita a Igreja de Santo Augustine. Pela tarde a comitiva será recebida por Dom Enrique Delgado, da arquidiocese de Miami, e depois segue para a Igreja de Saint Agnes.
No dia 17 a Imagem participa da programação do Brazil Florida Summit – Experiência Pará, a convite da SETUR. No dia 18 a visita continua no Asilo The Palace, Igreja Nossa Senhora de Guadalupe e Saint Joseph. A visita continua no dia 19 de novembro com a realização do Círio de Nazaré em Miami, com início às 18h na Igreja Santa Catarina de Siena, com o tema “Fé e oração com Maria ultrapassando fronteiras”. No dia 20, a Imagem visita a cidade de Ave Maria, uma pequena cidade universitária na Flórida, criada em homenagem a Nossa Senhora, em 2007.
“Há muito tempo tentamos trazer a Imagem de Nossa Senhora mais perto da comunidade católica brasileira aqui em Miami. E depois de muitas tentativas, conseguimos organizar este ano e realizar aqui um breve momento de representação da grandiosidade do Círio de Nazaré. Vamos conduzir Nossa Senhora pelas ruas próximas da igreja, em uma Berlinda, com toda a devoção que ela merece”, conta Carlos Waldney, responsável pela realização da procissão nos Estados Unidos.
“Nosso maior objetivo é evangelizar, levar nosso Círio de Nazaré para todos os locais, para levar a mensagem de fé e devoção. A comunidade católica em Miami é bem expressiva, então conseguimos atender este pedido e Nossa Senhora estará mais próxima deles”, conta Antônio Salame, coordenador da DFN.
Leia também:
Deixe um comentário