Ilha de Colares vira tema de série da Netflix sobre alienígenas

A série busca desvendar mistérios que cercam encontros com OVNIs pelo mundo e as teorias sobre 'encobrimentos' governamentais.

O jornalista investigativo George Knapp, que ganhou fama mundial ao revelar a história da Área 51 na década de 1980, explora a história da Ilha de Colares, no Pará, com fenômenos alienígenas na série Investigação Alienígena, já disponível na plataforma de streaming Netflix.

A série busca desvendar mistérios que cercam encontros com OVNIs pelo mundo e as teorias sobre ‘encobrimentos’ governamentais.

No Pará, a série vai abordar a história da ilha de Colares onde aconteceu a Operação Prato na década de 1970 onde, em pleno regime militar, houve uma investigação sobre fenômenos ufológicos no Brasil.

Relembre

A Operação Prato foi uma operação militar realizada em 1977 pela Força Aérea Brasileira (FAB) para investigar alegações de Objetos voadores não identificados (OVNIs) na região do município de Colares, no Pará.

Na época, habitantes de Colares, Mosqueiro e Ananindeua, e até mesmo de alguém bairros de Belém, garantem ter sido atacados por “raios luminosos” vindos do céu.

Leia também: