O prefeito eleito de Belém, Igor Normando (MDB), falou sobre os procedimentos que serão feitos após o pleito que o tornou o chefe do executivo mais jovem da história da cidade, com apenas 37 anos.
A primeira ação, de fato, do novo prefeito e seu grupo político será a escolha de uma equipe de transição, que entrará no atual cenário com o objetivo de “organizar a casa” para 1º de janeiro de 2025 – as reuniões iniciaram nesta segunda-feira (28). Neste período, são escolhidos, além da equipe de transição, os nomes dos primeiros secretários que irão compor a nova gestão.
Segundo Igor, durante uma série de entrevistas que deu a vários veículos de comunicação nesta segunda-feira, Cássio Andrade (PSB) já está confirmado na equipe. Já os primeiros nomes do secretariado devem ser escolhidos em até duas semanas.
“Hoje eu devo me reunir com o meu vice-prefeito eleito, Cássio Andrade, para que nós possamos definir primeiro a equipe de transição, o prefeito Edmilson inclusive, em nota, já declarou que fará uma transição harmônica e posterior a isso, nós vamos fazer um estudo, porque faremos uma reforma administrativa na cidade, mas precisamos fazer isso com muita responsabilidade orçamentária”, afirmou em entrevista ao Grupo Liberal.
Em nota, o prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) afirmou que fará uma transição harmônica na prefeitura, o que deve ajudar bastante a equipe de Igor.
Sobre as secretarias, o prefeito eleito disse que as escolhas de secretários e secretárias seguirão critérios técnicos.
Em suas pautas prioritárias para o início da gestão, está a questão do lixo na cidade, situação que colocou o atual prefeito com uma grande rejeição por parte da população, além do saneamento e da zeladoria pública.
Sobre o lixo, a principal pauta será seu descarte no aterro sanitário de Marituba, que está programado para fechar em fevereiro de 2025, ou seja, logo no início do novo mandato. Igor prometeu reunir com a empresa vencedora da licitação para cobrar de forma mais dura o que diz o edital.
Para a zeladoria, asfaltamento, segurança, e outros pontos, o político falou, em coerência ao que disse durante toda a campanha, que a parceria com o governo estadual, leia-se Helder Barbalho (MDB), será decisiva para o cumprimento do plano de governo.
Leia também:
Deixe um comentário