Os eleitores de Belém poderão acompanhar, nesta sexta-feira (25), o último debate entre os candidatos Igor Normando (MDB) e Éder Mauro (PL) antes do segundo turno das eleições municipais de 2024. Promovido pela TV Liberal, afiliada da Rede Globo, o debate será mediado pela jornalista Priscilla Castro e transmitido ao vivo às 22h, após a novela “Mania de Você”. A votação está marcada para domingo (27).
As regras do debate foram estabelecidas e assinadas pelas equipes dos candidatos e seguem um formato de confronto direto, similar ao modelo adotado em 2022 no debate presidencial entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Os candidatos deverão administrar seu tempo
O programa será dividido em quatro blocos, com dois dedicados a temas livres e dois a temas determinados. Nos blocos de temas livres, os candidatos terão 20 minutos de discussão, com 10 minutos para cada um gerir seu tempo como preferir, incluindo a escolha dos assuntos.
Nos blocos de temas determinados, cada candidato escolherá um entre seis temas previamente definidos pela emissora para iniciar o debate, com cinco minutos para abordar o assunto. O candidato adversário terá o mesmo tempo para responder, e a dinâmica se repetirá com outros temas. No último bloco, ambos os candidatos terão um minuto e meio para suas considerações finais.
Movimentação pelo cenário
Durante o programa, será permitido que os candidatos se movimentem pelo cenário, sem interações físicas. Haverá um cumprimento inicial e final, mas interrupções durante as falas não serão permitidas. Caso um candidato interrompa o outro, o microfone será cortado para que o mediador restabeleça a ordem no debate.
Igor Normando (MDB) e Éder Mauro (PL), os dois candidatos mais votados no primeiro turno das eleições municipais de Belém em 2024 participarão de um debate nesta sexta-feira (25), promovido pela TV Liberal.
O evento, que será transmitido ao vivo após a novela “Mania de Você”, por volta das 22h, conforme a programação oficial, ocorre antes do segundo turno das eleições, marcado para o domingo (27).
O debate será mediado pela jornalista e apresentadora Priscilla Castro, que também conduziu o encontro no primeiro turno. Esta foi a primeira vez que uma profissional paraense esteve à frente da mediação.

Primeiro turno
No segundo turno, apenas os dois candidatos mais votados permanecem na disputa: Igor Normando (MDB), com 359.904 mil votos (44,89%) e Delegado Éder Mauro (PL), com 252.455 mil votos (31,48%) no primeiro turno.
Leia também:
Deixe um comentário