Ignácio Neto apresenta relatório do elenco do Paysandu para 2026: "Tudo é monitorado" - Estado do Pará Online

Ignácio Neto apresenta relatório do elenco do Paysandu para 2026: “Tudo é monitorado”

Auxiliar técnico permanente do clube detalhou os pontos avaliados neste relatório, que deve definir quem segue e sai do Papão.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu segue em planejamento para 2026. Após a chegada do executivo de futebol Marcelo Sant’ana, o clube trabalha agora em duas frentes: contratação do novo treinador e avaliação do elenco para definir permanências e dispensas para a próxima temporada.

Uma das ações que vai nortear esta segunda frente do planejamento bicolor está sendo feita pelo auxiliar técnico permanente do clube, Ignácio Neto, que assumiu a equipe de forma interina até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na última sexta-feira, após o empate com o Amazonas, Ignácio revelou detalhes deste trabalho. Segundo ele, o relatório foi entregue assim que Alberto Maia assumiu a comissão de futebol, que está gerindo o departamento para o próximo ano.

Paysandu conta com 16 jogadores com contratos para 2026, revela Alberto Maia

Assim que o Alberto Maia tomou posse (na diretoria de futebol), eu passei um relatório técnico, assim como o setor de fisiologia e de preparação física, com todo o ano desses atletas que ainda têm contrato com o Paysandu ou que podem ter possibilidade de renovação”, explicou.

Ao todo, o Paysandu conta com 16 atletas com contrato para além de 2025 – conforme revelou Alberto Maia no início deste mês. E, além da parte técnica do futebol, serão avaliados o comportamento extracampo e o histórico de lesões de cada atleta.

Foi avaliado o comportamento no ambiente, relação com a comissão, com os jogadores, como o atleta reage quando está jogando e quando não está. Tudo isso é monitorado. Hoje, nenhum clube contrata ou permanece com um jogador sem um plano de desenvolvimento individual, que a gente chama de PDI. Esses relatórios são muito importantes. Já fizemos isso e, provavelmente, já deve ter sido encaminhado para o nosso novo executivo”, concluiu Ignácio.

No próximo final de semana, o Paysandu encerra a temporada em jogo com o Athletic em Minas Gerais. Em 2026, o Papão vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.

Leia também:

Comissão de Futebol terá autonomia no Paysandu, garante Roger Aguilera