Idoso mata esposa a golpes de machado e morre em Itaituba; vídeo

De acordo com a Delegada Ranely Cruz, há indícios de que o idoso, identificado como Domingos Alves, de 89 anos, tenha matado Helena Cordeiro, de 69, por ciúmes e, em seguida, tirado a própria vida

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de um casal que teve os corpos encontrados, na tarde desta terça-feira, 27, em Itaituba, sudoeste do Estado. A suspeita é de que o idoso, identificado como Domingos Alves da Silva, de 84 anos, tenha matado a esposa, identificada como Helena Cordeiro da Silva, de 69, após um ataque de ciúmes. Após matar a companheira, Domingos tirou a própria vida.

O caso foi descoberto após os filhos estranharem o sumiço da idosa, que não respondia mensagens desde segunda-feira, 26. Eles relataram que Helena costumava dormir tarde e sempre estava com o celular por perto. Nesta terça-feira, 27, um deles resolveu ir à casa dos pais e se deparou com a cena: o corpo da mãe estava estirado no chão da casa com golpes de machado e o corpo do pai foi encontrado amarrado a uma corda a poucos metros.

A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada das polícias Científica e Civil. A Delegada Ranely Cruz, da Delegacia Especializada no Atendimento À Mulher (Deam), deu detalhes sobre a cena do crime. Veja:

Ver no Threads

Durante a perícia, foi encontrado um machado no interior da residência. Conforme explicou a delegada Ranely Cruz, esse objeto é apontado como o provável instrumento utilizado no crime. O resultado dos exames periciais deverá confirmar ou descartar essa hipótese.

Leia também: