Idosa de 61 anos morre em acidente de trânsito em Santarém

De acordo com informações preliminares, um táxi teria avançado a preferencial, colidindo com uma caminhonete e, em seguida, atingindo violentamente a motocicleta conduzida pela idosa.

Iracilda Tapajós Rêgo, de 61 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (27), vítima de um acidente de trânsito entre as avenidas Diamantino e Tupaiulândia, no bairro Interventoria, em Santarém, no oeste do Pará. De acordo com informações preliminares, um táxi teria avançado a preferencial, colidindo com uma caminhonete e, em seguida, atingindo violentamente a motocicleta conduzida pela idosa.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar ao local, constatou que Iracilda já não apresentava sinais vitais. O motorista do táxi, em estado de choque, recebeu atendimento, mas optou por não ser levado ao hospital. Já o condutor da caminhonete não sofreu ferimentos.

A Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) também estiveram no local para controlar a situação e dar início aos procedimentos investigativos. Em nota, a Polícia Civil informou que dois suspeitos foram apresentados e autuados por homicídio culposo, estando à disposição da Justiça.

Perícias foram solicitadas para esclarecer as circunstâncias do acidente, e o caso segue sob investigação pela Seccional de Santarém.

Leia também: