O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-Bio), em parceria com a empresa Calmap, realizou nesta segunda-feira, 1 de setembro, um curso de produção de mudas na Vila Santa Cruz, em São Geraldo do Araguaia. A ação teve como objetivo reestruturar o viveiro comunitário e estimular o cultivo de espécies florestais e frutíferas na Área de Proteção Ambiental (APA) Araguaia.
A capacitação contou com a participação de estudantes da Escola Municipal Pedro Gomes. O professor Valdemir ressaltou a importância da prática para a educação ambiental.
“Estamos no segundo ano dessa atividade de plantio e, no ano passado, conseguimos plantar em torno de três mil mudas de espécies florestais, açaí e cacau. É um trabalho que conscientiza e sensibiliza nossos alunos sobre a importância de preservar o meio ambiente, além de gerar renda com espécies frutíferas para a comunidade”, destacou.
O curso incluiu técnicas de produção de mudas, manejo e orientações sobre arborização e recuperação de áreas degradadas, com foco no uso sustentável dos recursos naturais. A programação terá continuidade nesta quarta-feira (3), quando a comunidade de Ilha de Campo também receberá a capacitação.
Leia também:
Deixe um comentário