Hospital Metropolitano já atendeu 2.603 pessoas envolvidas em acidentes com motos em 2025 - Estado do Pará Online

Hospital Metropolitano já atendeu 2.603 pessoas envolvidas em acidentes com motos em 2025

“Ande de moto até morrer, mas não morra andando de moto” é tema em palestra de trânsito no Pará

Divulgação

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) em Ananindeua promoveu a “Ande de moto até morrer, mas não morra andando de moto”, uma palestra sobre segurança no trânsito, destacando a importância de adotar comportamentos responsáveis ao dirigir motocicletas. A ação fez parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) 2025.

O médico ortopedista José Guataçara ministrou a palestra, apresentando dados alarmantes sobre acidentes motociclísticos e enfatizando a necessidade de mudar hábitos no trânsito.

“Ninguém precisa abandonar a moto. O que precisamos é abandonar a imprudência. Capacete correto, respeito aos limites de velocidade e atenção total ao trânsito salvam vidas todos os dias. A diferença entre chegar em casa ou parar numa UTI pode estar em uma única decisão”, destacou Guataçara.

De acordo com os dados apresentados, o HMUE atendeu 2.603 pessoas envolvidas em acidentes com motocicletas entre janeiro e outubro de 2025, com 1.350 internações. Um dos pacientes, Maurício Antônio, 42 anos, compartilhou a experiência e reforçou a importância da prudência ao dirigir.

O HMUE é um centro de referência em atendimento de urgência e emergência, oferecendo serviços de alta complexidade em trauma e queimaduras, atendendo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia Mais: