Homem tenta fugir da polícia, mas é preso por estupro de vulnerável em Breves, no Marajó

Após alguns minutos de busca, o acusado encontrava-se escondido em uma residência, localizado em uma área de mata.

Nesta sexta-feira (23), uma equipe da Base Integrada Fluvial de Antônio Lemos, no município de Breves, no Marajó Ocidental, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 34 anos, acusado de estupro de vulnerável majorado. O acusado estava em sua casa, no rio Carapanã Branco, zona rural do município.

Sob posse das informações repassadas pela equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAM/DEACA), de Breves, da localização do suspeito, as equipes da Base Integrada, formada por policiais civis e militares, se deslocaram para  o local.

Ao avistar a chegada da equipe policial, o acusado fugiu para uma área de mata. Foi então que a equipe fechou o cerco e iniciou uma varredura do local. Após alguns minutos de busca, o acusado encontrava-se escondido em uma residência nas proximidades, com isso teve sua prisão em flagrante decretada pela equipe policial e foi encaminhado à delegacia da Base de Antônio Lemos para os procedimentos legais.

O trabalho integrado foi essencial para a prisão do acusado, destaca o diretor do Grupamento Fluvial, vinculado à secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), delegado Arthur Braga.

“A prisão representa a eficiência do trabalho integrado realizado na base integrada fluvial Antônio Lemos, onde os agentes que lá atuam, além de fiscalizar as embarcações que navegam pela região para evitar ou reprimir algum delito, também tem buscado cumprir todas as demandas que chegam ao seu conhecimento, seja atendendo notícias de crimes pelos diversos canais disponíveis, seja cumprindo mandados de prisão de fatos investigados pelos policiais na própria base ou de outra delegacia que precise de apoio no cumprimento, fazendo com que todo fato tenha resposta devida pela Segurança Pública”, afirmou.

Na manhã deste sábado (24) o suspeito será conduzido para Breves, onde ficará a disposição do Poder Judiciário.

Leia também: