Homem que invadiu corrida bêbado e venceu de chinelo em Garrafão do Norte diz ter abandonado vício e quer ser atleta - Estado do Pará Online

Homem que invadiu corrida bêbado e venceu de chinelo em Garrafão do Norte diz ter abandonado vício e quer ser atleta

Após repercussão do vídeo, Isaque tem recebido apoio da população, treina regularmente e afirma que a corrida “mudou sua vida”

Isaque, o homem que viralizou ao cruzar uma corrida de rua embriagado e de chinelo em Garrafão do Norte, sudeste do Pará, agora quer ser corredor profissional. Desde o episódio ocorrido no dia 27 de julho, ele passou a treinar regularmente pelas ruas da cidade, com tênis e acompanhamento de moradores e empresários locais que se mobilizaram para incentivá-lo.

A cena inusitada dele cambaleando ao sair de um bar e entrando em uma prova de 8 km sem estar inscrito, foi registrada por populares e ganhou as redes sociais. Apesar das circunstâncias, ele completou o percurso à frente de diversos atletas e recebeu uma medalha simbólica pela participação. À época, afirmou que correu “para ver se a ressaca saía do corpo”.

Com a repercussão, uma corrente de apoio se formou na cidade. Isaque ganhou calçados, roupas de treino e até uma conta em rede social criada por amigos. Em vídeos publicados, ele afirma que parou de beber e vê na corrida um novo rumo para sua vida. “Quero sair da vida de cachaça, arrumar um emprego e ter uma família”, declarou.

A própria prefeitura entrou na campanha de incentivo e divulgou imagens de Isaque treinando, sóbrio e devidamente equipado. A organização da corrida, feita por uma academia local, também tratou o caso com bom humor e ajudou a impulsionar o vídeo nas redes.

De símbolo da irreverência a possível exemplo de superação, Isaque agora tenta transformar o episódio em ponto de virada. “Estou recebendo muito conselho e não vou desistir. Quero seguir no esporte e mudar de vez”, disse.

Leia também: