Homem mata companheira com caixa de som e faca em Novo Progresso - Estado do Pará Online

Homem mata companheira com caixa de som e faca em Novo Progresso

O agressor confessou à polícia que matou Solene da Conceição Araújo, de 39 anos, após uma briga e supostas ameaças.

José Miranda de Sousa, de 50 anos, confessou ter assassinado a companheira Solene da Conceição Araújo, de 39, após se entregar à Polícia Militar no domingo (5). O homem, conhecido pelos apelidos de “Neto” e “Surdo“, apresentou-se às autoridades no distrito de Vila Isol, pertencente ao município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará.

​O homem relatou que utilizou uma caixa de som e uma faca para tirar a vida de companheira. O agressor afirmou ter atingido o crânio da mulher primeiramente com a caixa de som, em um ato de violência extrema, e, em seguida, a golpeado com a arma branca, consumando o assassinato.

​O crime ocorreu na noite de sexta-feira (3), por volta das 23h, no mesmo distrito onde a prisão foi efetuada. A Polícia Civil agora conduz a investigação do caso, que está tipificado como feminicídio.

​O suspeito alegou que a motivação para o crime foi uma briga, afirmando que Solene da Conceição teria lhe dado um tapa no rosto e feito ameaças de morte. O criminoso estava vestido com uma gandola do Exército quando foi abordado pela polícia à beira da rodovia BR-163, na altura do quilômetro 1000, e, de imediato, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Novo Progresso, onde permanece preso e à disposição da Justiça.

Leia também: