A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (04), a operação Mega NCX, na cidade de Capanema, nordeste paraense. O objetivo é combater crimes de venda, armazenamento e compartilhamento de imagens relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil pela internet.
No cumprimento do mandado, expedido pela Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Castanhal-PA, os policiais encontraram grande quantidade de arquivos criminosos, o que gerou a prisão em flagrante do investigado.
A investigação se originou após denúncias de um link da internet, que estaria armazenando e compartilhando mídias de abuso sexual infantojuvenil.
A operação foi denominada Mega NCX, pois o investigado utilizava a plataforma Mega para montar “packs” dos arquivos e vendê-los em grupos de mensagem.
O investigado responderá pelos crimes de venda, armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de outros crimes que venham a ser descobertos no decurso das investigações.
Leia também:
Deixe um comentário