Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (21), em Belém, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A operação, coordenada pela Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), apreendeu uma arma de fogo, munições, documentos falsificados e outros materiais utilizados em práticas criminosas.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito mantinha uma carteira funcional falsificada da Polícia Militar, com seus dados e fotografia. No local, também foram encontrados receituários médicos em branco, carimbos com nomes de profissionais da saúde, medicamentos, algemas, rádios comunicadores e um celular.
As investigações começaram a partir de um inquérito que apura comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro, conduzido pela Delegacia de Irituia e pela Superintendência Regional do Salgado. A ação teve como objetivo localizar armas e materiais ligados à venda ilícita de armamentos.
Segundo o delegado Arthur Braga, diretor da DRFR, a apreensão evitou que o suspeito continuasse utilizando a falsa identidade policial e documentos adulterados em possíveis novos crimes. O homem foi levado à sede da DRFR, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia também:
Deixe um comentário