Na manhã desta terça-feira (27), a Polícia Civil do Pará prendeu um homem no distrito de Icoaraci, em Belém, durante a segunda fase da operação “Refém Digital”. A ação cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra o suspeito, acusado de divulgar conteúdo íntimo de uma adolescente e persegui-la por meio das redes sociais.
A investigação é conduzida pela Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos (DCCV) e teve início após a denúncia feita pela vítima, uma adolescente de 17 anos. Segundo a polícia, o homem divulgou imagens íntimas da jovem sem autorização e criou perfis falsos na internet com o objetivo de persegui-la e difamá-la.
Ainda segundo as investigações, o acusado se aproveitava do convívio familiar com a adolescente para acessar de forma indevida conteúdos privados, que depois usava para tentar controlar seu comportamento.
Durante a operação, o aparelho celular do investigado foi apreendido e encaminhado à Polícia Científica para análise. Ele foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia também:
Deixe um comentário