Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (16) durante a Operação Hefesto II, deflagrada pela Polícia Federal em Castanhal, nordeste do Pará. Ele é suspeito de armazenar e compartilhar imagens de abuso sexual contra crianças e adolescentes por meio da internet.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram imagens ilícitas armazenadas em um dispositivo eletrônico, além da identificação de uma vítima menor de idade cujas imagens estavam sendo compartilhadas em uma rede social. O suspeito foi conduzido à Superintendência da PF no Pará, onde permanece à disposição da Justiça.
Além da prisão, o material eletrônico foi apreendido e será submetido a perícia técnica para extração e análise do conteúdo. O investigado poderá responder por crimes de armazenamento e produção de material relacionado a abuso sexual infantojuvenil, podendo haver outras imputações conforme o avanço das investigações.
A Polícia Federal reforçou que o combate a crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes é prioridade institucional, e orientou que famílias adotem medidas preventivas para reduzir a exposição de menores a riscos no ambiente digital.
Leia também:
Deixe um comentário