Homem é preso em Altamira por tráfico de drogas e posse ilegal de arma

Polícia também descobriu plantação de cannabis vinculada à facção criminosa da qual o suspeito faria parte.

Nesta sexta-feira (31), a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, iniciou a operação “Sinsemilla” em Altamira, resultando na prisão de um homem por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A ação foi desencadeada após a equipe policial receber informações sobre um suspeito que estaria vinculado a uma facção criminosa e liderando a distribuição de entorpecentes na região, especialmente no bairro Boa Vista e em outras áreas da cidade.

Os policiais montaram uma campana no bairro e conseguiram localizar o suspeito na travessa Seringueira. Durante a abordagem, o homem admitiu que guardava drogas em sua residência. Com base nessa informação, a equipe realizou buscas no imóvel e encontrou uma quantidade significativa de substâncias ilícitas.

Na propriedade, foram apreendidos aproximadamente 402 gramas de uma substância semelhante à maconha, além de quatro papelotes da mesma droga pesando 20 gramas cada, uma porção de crack com 14 gramas e outra substância conhecida como K9, pesando 10 gramas. Também foram encontrados R$ 1.862,00 em dinheiro, uma balança de precisão, um simulacro de pistola, uma espingarda caseira e invólucros utilizados para embalar drogas.

Durante as investigações, os policiais descobriram que o suspeito estava cultivando cannabis em uma área rural de Vitória do Xingu, localizada a cerca de 100 km de Altamira. Com essa informação em mãos, as equipes se deslocaram até o local e encontraram um acampamento com aproximadamente 300 pés de cannabis sativa.

Todo o material apreendido durante a operação foi levado à Delegacia de Polícia Civil para registro. O homem foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.

Leia também: