A Polícia Civil do Pará deflagrou, na manhã desta terça-feira (3), a Operação Salvaguarda II, com foco no combate a crimes praticados pela internet contra grupos vulneráveis. A ação resultou na prisão de um homem de 20 anos, morador do distrito de Mosqueiro, suspeito de administrar grupos em redes sociais voltados a práticas criminosas.
Entre os crimes investigados estão violência sexual por meios virtuais, induzimento à automutilação, tortura de animais e compartilhamento de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes.
Durante o cumprimento do mandado de prisão temporária, expedido pela Vara de Garantias da Região Metropolitana de Belém, também foi realizada busca e apreensão na residência do investigado. No local, os policiais constataram que ele armazenava conteúdo de abuso sexual infantil, o que resultou em prisão em flagrante pelo crime.

Três aparelhos celulares foram apreendidos e serão submetidos à perícia para aprofundar as investigações e esclarecer a extensão dos fatos. Após os procedimentos legais, o suspeito permaneceu à disposição do Poder Judiciário.
Leia também:









Deixe um comentário