Uma operação conjunta realizada nesta quinta-feira (24) pelo Grupamento Fluvial (GFLu), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), com apoio de policiais civis e militares da Base Fluvial Candiru, resultou na apreensão de aproximadamente 10,7 kg de maconha do tipo skank. Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante fiscalização na embarcação L/M Aliança com Deus, que fazia o trajeto de Manaus (AM) para Santarém (PA).
A ação contou com o apoio do cão farejador Isis, do canil da Polícia Militar de Santarém, que indicou a presença de drogas em uma mochila pertencente a um dos passageiros. No local, foram encontrados dois tabletes de skank. Após revista no porão da embarcação, mais seis tabletes foram localizados na bagagem do suspeito, totalizando cerca de 10,7 kg da substância.
O homem foi conduzido à Base Integrada da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e responderá por tráfico de entorpecentes.

Segundo o secretário de segurança pública do Pará, Ualame Machado, a operação integra as ações de combate ao tráfico na chamada “rota do Rio Amazonas”, utilizada por organizações criminosas para o transporte de drogas. “Estamos intensificando o patrulhamento com foco na repressão ao tráfico. Só neste mês, a Base Candiru já participou de nove apreensões, somando mais de 350 kg de drogas retiradas de circulação”, destacou.
As ações na Base Fluvial Candiru têm sido fundamentais para coibir o avanço do crime organizado nos rios da região Norte, especialmente no trecho entre o Amazonas e o Pará.
Leia também:
Deixe um comentário