Homem é morto a facadas em Marabá; suspeito é preso após deixar dedo no local do crime - Estado do Pará Online

Homem é morto a facadas em Marabá; suspeito é preso após deixar dedo no local do crime

A vítima, identificada como Anselmo Cunha, foi encontrada morta após ser atingida por diversos golpes de faca, principalmente nas regiões do pescoço e do tórax.

Reprodução redes sociais

Um homicídio foi registrado na madrugada desta quarta-feira (17) no Bairro da Paz, no núcleo Cidade Nova. A vítima, identificada como Anselmo Cunha, foi encontrada morta após ser atingida por diversos golpes de faca, principalmente nas regiões do pescoço e do tórax.

De acordo com informações preliminares levantadas pela polícia no local, Anselmo teria sido perseguido por duas pessoas que estavam em uma motocicleta antes de ser atacado. A dinâmica do crime ainda está sendo apurada.

Achado incomum no local do crime
Durante os primeiros procedimentos, as equipes policiais localizaram uma falange humana na cena do homicídio. A perícia inicial constatou que o fragmento não pertencia à vítima, levantando a hipótese de que um dos envolvidos também teria se ferido durante a ação criminosa.

Com base em relatos de moradores e no avanço das investigações, a polícia chegou à informação de que um homem havia dado entrada no Hospital Municipal de Marabá com amputação do quinto dedo da mão direita. Uma equipe foi até a unidade de saúde e localizou o paciente, que se identificou inicialmente como Odair José Souza Lima.

Identidade falsa e ligação com o crime
Após ser conduzido à delegacia, exames de identificação datiloscópica confirmaram que o homem se tratava, na verdade, de Aldair de Sousa Lima. A perícia técnica confirmou ainda que a falange encontrada no local do homicídio era compatível com a lesão apresentada por Aldair, estabelecendo a ligação direta com o crime.

Durante a verificação de antecedentes, a polícia constatou que havia contra Aldair um mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e também pelo crime de falsa identidade.

Possível participação de acompanhante
No momento em que foi localizado no hospital, Aldair estava acompanhado de Dalila Pereira da Silva, que também foi conduzida à delegacia. Após diligências complementares e análise de imagens de câmeras de segurança, a polícia apontou indícios de sua participação no homicídio.

Os dois permanecem à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem para o completo esclarecimento do caso.

Com informações de Portal Debate

Leia também: