O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 79 anos, foi submetido a uma cirurgia na madrugada desta terça-feira (10) para drenagem de uma hemorragia intracraniana. O procedimento ocorreu após o presidente relatar dores de cabeça no final da segunda-feira (9). O governador do Pará, Helder Barbalho, manifestou votos de recuperação ao presidente em uma publicação nas redes sociais.
“Na torcida por uma breve recuperação para o presidente Lula. Daqui a pouco, tenho certeza, ele estará de volta cuidando do país com a mesma energia de sempre. Que Deus o abençoe e o guarde!”, escreveu Barbalho.
Inicialmente atendido na unidade do Hospital Sírio-Libanês em Brasília, Lula foi transferido para São Paulo, onde a cirurgia foi realizada. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, o procedimento ocorreu sem complicações, e o presidente está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob monitoramento médico. Ele está acompanhado das esposa, Janja.
O hospital informou que a hemorragia foi resultado de uma queda no banheiro do Palácio do Alvorada, ocorrida em 19 de outubro.
Lula começou a sentir dores na cabeça após compromissos no Palácio do Planalto, incluindo uma reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
O presidente estava com viagem marcada para Belém no próximo dia 18 de dezembro, onde participaria da inauguração do novo Mercado de São Brás.
Leia também:
Deixe um comentário