Guarda municipal que matou casal a tiros na Pedreira é condenado a 48 anos de prisão

O acusado vai responder em regime fechado, pois teve negado o direito de recorrer em liberdade.

Reprodução: Redes Sociais

O guarda municipal Paulo Sérgio Moraes, foi condenado a 48 anos de prisão pelo assassinato do casal Marcos Vinícius Barbosa Brandão e Deborah Lima de Assunção. As vítimas foram assassinadas a tiros, em setembro do ano passado, na passagem D’hotel, no bairro da Pedreira, em Belém. A sentença foi dada na última segunda-feira (11).

O Tribunal de Justiça do Estado ​do Pará (TJPA), informou que Paulo vai responder em regime fechado, pois teve negado o direito de recorrer em liberdade. Ele foi condenado a 23 anos pela morte de Marcos e 25 pela morte de Deborah.

Em nota, a Guarda Municipal de Belém (GMB), informou que Paulo foi afastado de suas funções e foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar sobre o fato.

Relembre o crime

De acordo com a polícia civil, o casal estava em sua residência escutando música em um volume alto, Paulo então pediu pra que eles diminuíssem o volume do som, o pedido foi acatado mas logo em seguida aumentaram de novo. O guarda então pediu novamente, mas as vítimas se recusaram, foi quando Paulo pegou sua arma e deu vários tiros no casal.

Leia também: