A Guarda Municipal de Belém prendeu neste domingo (14) um flanelinha acusado de cobrar entre R$ 30 e R$ 40 para que motoristas pudessem estacionar em vagas públicas na rua Assis de Vasconcelos, no centro da capital. A denúncia chegou ao serviço 153 e, segundo a prefeitura, o homem também desacatou os agentes durante a abordagem.
O caso ocorreu no âmbito da operação “Vaga Segura”, que integra o programa “Belém em Ordem”, voltado a coibir a privatização irregular de vagas públicas e a extorsão de motoristas. Em ações anteriores, a prefeitura já havia recolhido cerca de 200 objetos, como cones e blocos de concreto, que eram utilizados para bloquear estacionamentos em diferentes áreas da cidade.
De acordo com o prefeito Igor Normando, além da intensificação das fiscalizações, um projeto de lei será enviado à Câmara Municipal até 15 de setembro para atualizar e modernizar a legislação sobre a atividade dos guardadores de carro em Belém. A proposta prevê regras mais claras para o trabalho, zoneamento da cidade e sanções para quem insistir em cobranças abusivas.
Leia também:
Deixe um comentário